Carcavelos 2009 - Arménio Fidalgo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Agenda de Campanha: Vista à Associação de Beneficiência Luso-Alemã (ABLA) - 25 de Setembro

Realizou-se na passada 6.ª feira, 25 de Setembro, uma visita por parte da candidata à Câmara Municipal de Cascais, Leonor Coutinho, e pelo candidato à Presidência da junta de Freguesia de Carcavelos, Arménio Fidalgo, à Associação de Beneficência Luso-Alemã (ABLA).

Estiveram ainda presentes nesta visita os candidatos à vereação e à junta de freguesia de Carcavelos, Fernando Montenegro e Paulo Ferreira, respectivamente.

Recebidos pela directora da ABLA, Dr.ª Telma Fernandes, os candidatos do Partido Socialista tiveram oportunidade de visitar as instalações da instituição e conhecer melhor a sua história e funcionamento.

A ABLA, uma instituição de referência não apenas na freguesia mas no próprio concelho de Cascais, foi fundada em 1984 por iniciativa de um grupo de alemães, tendo iniciado as suas actividades em 1989.

Desenvolvendo inúmeras actividades e assegurando o funcionamento de diferentes valências, que vão do apoio domiciliário à formação, passando pela ajuda humanitária até às suas equipas de rua, a ABLA enquanto Instituição Particular de Solidariedade Social, tem contado com o apoio financeiro da Segurança Social para o seu funcionamento - através dos acordos de cooperação celebrados.

Naturalmente a instituição tem contado com apoios regulares da Câmara Municipal de Cascais e da Junta de Freguesia de Carcavelos.

Este é mais um dos nossos bons exemplos da freguesia.

Não podem deixar de visitar e se quiserem poderão ficar alojados num dos 12 quartos que a ABLA dispõe para alugar a todos os que assim o desejem.

Agradecemos a forma como fomos recebidos!
À ABLA e a todos os que nela trabalham, tornando o nosso mundo um lugar melhor para viver, o nosso obrigado.

Sem comentários: