Carcavelos 2009 - Arménio Fidalgo

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Diário de Campanha: Visita ao Grupo Sportivo de Carcavelos (13 de Julho)

No dia 13 Julho, os candidatos do PS à Junta de Freguesia de Carcavelos Arménio Fidalgo, Paulo Ferreira, João Esteves e Manuel Batalha, efectuaram uma visita de trabalho ao Grupo Sportivo de Carcavelos.

Recebidos na sede do Clube pelo Presidente Victor Santos e quatro outros membros da direcção, ficaram a conhecer a história do Grupo Sportivo de Carcavelos, fundado em 5 Março de 1921, que chegou a ganhar a primeira volta a Portugal em Bicicleta, modalidade em que se destacou durante muitos anos.

O Halterofilismo foi outra das modalidades em que este clube se evidenciou, tendo-se igualmente praticado rugby, hóquei em patins, ténis de mesa e karaté.

Presentemente no Clube Sportivo de Carcavelos é possível praticar: futebol (com 10 equipas federadas), Ginástica, Taekwondoo e Halterofilismo.

Com um total de cerca de 400 atletas, o Clube tem cerca de 700 sócios pagantes com quota mínima de 2 euros/mês.

Em termos de instalações, o Edifício-sede é arrendado, não sedo utilizado para a prática desportiva por razões de segurança. Neste espaço, funciona apenas a secretaria e o bar.

Neste sentido, para a prática das modalidades de salão é utilizado o Pavilhão da Escola Secundária de Carcavelos, enquanto no que ao futebol diz respeito conta com dois campos (futebol de 11 e de 7) na Quinta Nova.

Finalmente, sublinhar que se encontra prevista a construção de um pavilhão e de novos campos de futebol para o Clube aquando da Urbanização da Quinta Nova.

Ficamos a aguardar pelas novas instalações para esta instituição desportiva de referência, que em muito nos prestigia e a quem muito devemos.

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos parabéns!
Instituição de Utilidade Pública Fundado a 5 de Março de 1921 ..Um casamento feliz!!..
Muito trabalho...Só com trabalho se conseguem vitórias!!
Vosso lema é; Fazer mais e melhor!
Muitas felicidades para o vosso futuro!!
Bem-hajam,
Elisabete