Carcavelos 2009 - Arménio Fidalgo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Diário de Campanha: Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos (15 de Julho)

No passado dia 15 de Julho, os candidatos do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Carcavelos Arménio Fidalgo, Maria Augusta e João Esteves visitaram o Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos, tendo sido amavelmente recebidos pela sua Directora, Conceição Fernandes.

O Centro Comunitário foi fundado em 1981 pelo Padre Aleixo Cordeiro, pároco de Carcavelos, como resposta às necessidades da comunidade local mais desfavorecida e ao desenvolvimento social na freguesia, tendo progressivamente aumentado as suas valências.

Tendo por valores a dignidade humana, solidariedade cristã, consciência comunitária, competência profissional e compromisso pessoal, esta Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) é apoiada essencialmente pela Segurança Social, através dos acordos de cooperação celebrados.

Contudo, esta instituição recebe igualmente apoios da nossa Junta de Freguesia no que diz respeito ao apoio social e da Câmara de Cascais através de protocolos específicos.

As suas respostas sociais centram-se, nomeadamente, no apoio social às famílias, crianças e jovens, toxicodependentes, seropositivos (HIV/ SIDA) e idosos. Destaca-se ainda o trabalho desenvolvido pelo gabinete de inserção profissional, o centro de informação, o espaço sénior, inúmeros ateliers, bem como as mais diversas actividades para os mais novos.

Actualmente o Centro conta com 40 funcionários no seu quadro de pessoal, incluindo os que prestam serviço na Casa Jubileu e de cerca de 50 voluntários.

Para além dos apoios anteriormente referidos, o Centro tem contado com o apoio do Banco Alimentar, dos peditórios na Igreja e donativos de particulares que podem ser pontuais ou permanentes (cooperantes).

No decurso da visita, Arménio Fidalgo teve a oportunidade de proceder à entrega de roupa ao Centro, a qual foi cedida por alguns militantes do Partido Socialista de Carcavelos.

Para mais informações visite:
http://www.centrocomunitario.net/


Sem comentários: