Carcavelos 2009 - Arménio Fidalgo

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Victor Santos: Bem Prega Frei Tomás!

Na última Assembleia de Freguesia deste mandato, que ocorreu ontem, em Carcavelos, o Eng. Fernando Alves e o Sr. João Salgado, Lider do Grupo de Lista da coligação Viva Cascais, quiseram referir a sua repulsa pela forma como os cartazes da Candidata do Partido Socialista à Câmara se refere ao Candidato da coligação, considerando-a de despropositada, mentirosa, deselegante e outros adjectivos do género. Agora com cabeça fria e analisando aquelas manifestações efectuadas para os elementos da Assembleia de Freguesia e mais meia dúzia de Fregueses ali presentes, que quiseram despedir-se dos elementos que terminam os seus mandatos, foi o mesmo que cair em saco rôto.

Parece-me com mais efeito que aquela indignação seja endossada para a Campanha da candidata Socialista à Câmara, que poderá esclarecer dos porquês, e ainda responder se aceita ou não o seu mandato, mesmo que derrotada.

Estas questões colocadas assim em avulso, podem querer parecer presunção da nossa parte, mas até o Blog da candidatura PS a Carcavelos mereceu referência, o que para nós demonstra que existe algo de interessante que passa para os eleitores e que ali, alguns exprimem os seus sentimentos, e sempre melhor quando não são os mesmo, anónimos.

Tendo sido feita uma referência a que o nosso Blog, foi alvo de censura relativamente a alguma comunicação, podemos garantir que tal ainda não aconteceu, não querendo com isto dizer que fica qualquer atitude isenta de censura se se entender que os textos comentados, contenham conteúdos que extravazem o objectivo deste Blog.

Isto porque foi referido que um comentário efectuado por um visitante de Sassoeiros, manifestou uma opinião que afronta a Presidente da Junta de Freguesia com “aquisição de viaturas e brindes”. Pessoalmente desconheço as motivações do referido comentário, e nem sei se a referência é feita à Presidente da Junta de Freguesia ou à sua pessoa, o que pode dar um sentido diferente à comunicação.

Também poderíamos esperar qualquer manifestação contra a vandalização de um cartaz nosso, e não recebemos qualquer um, não sendo por isso que consideremos que tenha sido alguma outra força política. Pelo menos não queremos considerar essa possibilidade.

Agora que estamos a terminar o nosso mandato, e a meio de uma Campanha Eleitoral, poderíamos ter uma postura mais distanciada da politiquice brejeira, e centrarmo-nos nas questões da nossa Freguesia, como foram os elogios do trabalho efectuado, pelos elementos da Coligação, ou os desalinhos apontados pela oposição.

Que a Campanha decorra com elevação na nossa Freguesia é o que os Carcavelenses esperam de todos nós. As questões apresentadas deixemo-las para os candidatos envolvidos nessas querelas.

Talvez o facto do Eng. Fernando Alves pertencer aos quadros da Empresa Municipal de Ambiente de Cascais e o Sr. João Salgado ser Assessor na Câmara Municipal de Cascais e membro da Comissão Política Concelhia do PSD, os faça ter uma visão mais próxima das questões camarárias

Victor Santos
Membro da Assembleia de Freguesia de Carcavelos
Membro do Secretariado do PS Carcavelos

4 comentários:

Anónimo disse...

Realmente há gente que se presta a fazer figuras, onde são menos apropriadas. No que se refere à questão da Presidente da Junta, não me parece que tenha muita relevância, porque, da leitura que faço, o comentarista refere-se à frota da Campanha.
Para terminar gostaria de manifestar o meu apreço pela Vossa Campanha.

António Gaspar - Rebelva

Paulo da Costa Ferreira disse...

Eu estive presente, entre o publico, na reunião da Assembleia de Freguesia, aqui referida. A bancada da coligação vitimizou-se de uma forma descabida, e à falta de fundamentos, inventou-os. O cartaz da Leonor Coutinho não refere "o Capucho" mas sim "Capucho", pelo que não se entende a acusação de falta de respeito. Ficamos a perceber como são delicados e que não se lhes pode tocar nem com uma flor. Realmente ó socialistas, não vêem que o Senhor Presidente se chama Senhor Presidente? Com franqueza...

Anónimo disse...

O que me espanta é que ainda se admirem com este tipo de comentários.
rsrsrs
A coisa só terá tendência para piorar.
Estes senhores vêm da mesma escola política do Sr. Presidente da República, Dr. Aníbal Cavaco e Silva que tem um jeito enorme para a vitimização.
Esepro que o PS não deixe escapar a oportunidade para começar a dar combate político a esta coligação.
Carlos Salgado (mas não o Salgado da Assembleia de Freguesia).
:)

Paulo Martins disse...

Uma coisa eu vi.
A actual presidente da junta a distribuir brindes no LIDL.
Progresso? ou preocupação a quanto obrigas?
Hummmm aceito apostas...
Paulo Martins
Sassoeiros