Carcavelos 2009 - Arménio Fidalgo

terça-feira, 9 de junho de 2009

Que Futuro para a Feira de Carcavelos?

A feira do levante é uma fonte de receitas para a Junta de Freguesia de Carcavelos, o que tem condicionado, ao longo dos anos, uma reflexão séria sobre o seu futuro.

Os dados sobre a feira de Carcavelos são conhecidos. Feirantes de Carcavelos? Contam-se pelos dedos...

Muitas das pessoas que frequentam a feira não são da freguesia.

Para uns este tipo de feiras é algo parecido com um mercado medieval, que em tempos de chuva mais parece um terreno propício à prática de desportos de combate na lama. Outros entendem que esta feira é fundamental para o comércio de Carcavelos, que se ganha com toda a movimentação que se vive em torno da feira, em especial os cafés e restaurantes do centro da Freguesia.

A circulação rodoviária nestes dias (5.ªs feiras) torna-se muito complicada, fruto da normal agitação em torno da feira, em que o risco de atropelamento sobe exponencialmente agravado pelo estacionamento selvagem um pouco por todo o lado.

Sem prejuízo desta breve apresentação, que traduz um pouco como olho esta realidade quero saber a sua opinião sobre a Feira do Levante. Deve ser pura e simplesmente extinta? mudar de local, como inevitavelmente parece que irá ocorrer num futuro próximo, ou manter a feira nos moldes que hoje conhecemos?

Por favor preencha o questionário que se encontra na barra lateral deste blog.
Obrigado,
Arménio Fidalgo

1 comentário:

Fernado Pires disse...

"Outros entendem que esta feira é fundamental para o comércio de Carcavelos, que se ganha com toda a movimentação que se vive em torno da feira, em especial os cafés e restaurantes do centro da Freguesia."

Então e o mercado?!
Vai morrer no seu esquecimento tal como no da Dtra Zilda?

A feira é fundamental para o mercado se manter mas não no local onde se encontra!

Sou de Carcavelos e vejo muita gente de Carcavelos na feira e condeno essa ideia a que se refere que muitas pessoas que se deslocam á feira são de fora da freguesia pois todos nós gostamos que se fale e que venham á nossa terra e tal como a praia a feira sempre foi um icon da nossa terra e não deve acabar.

Não gostava de ver Carcavelos morrer no esquecimento e cada vez mais ficar um dormitório á que ter ideias como abrir o negocio em geral uma vez a quando á noite, abrir o mercado todos os dias até á noite pois o horario a que se encontra afecto já passou para esta geração, publicitar carcavelos e o seu comercio.

Manter e ampliar o espaços verdes.

Cumprimentos,
Eng. Fernando Pires